KEEP CALM

 

“A utilização desta estratégia (o diálogo em sala de aula) só faz sentido se for sistemática e contínua ao longo do tempo. O desenvolvimento de estruturas cognitivas é um processo gradual e lento pelo que a sua realização esporádica pode ter um impacto apenas desprezível no desenvolvimento dos alunos. Não se trata de aquisições superficiais mas de transformações profundas no paradigma de pensamento do aluno pelo que é requerida uma atitude de paciência e de acção sistemática por parte do professor para que a mudança desenvolvimental ocorra. A investigação sobre a avaliação de intervenções deste tipo tem, no entanto, verificado que há progressão no desenvolvimento dos alunos, cumpridas estas condições.”

Orlando Lourenço em Psicologia do Desenvolvimento Moral 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s