CAFÉ FILOSÓFICO by Carolina Valadas

Conheci a Carolina há uns 5 anos atrás numa sessão de “Jovens Filósofos” na Universidade Júnior do Porto. Era uma rapariga muito bonita, curiosa e entusiasmada com este seu primeiro contacto com a Filosofia.
Na altura teria uns 12, 13 anos e hoje é estudante finalista de Design Gráfico na Escola Artística Soares dos Reis onde prestou recentemente a sua Prova de Aptidão Artística. O tema que escolheu foi o “Café Filosófico”.
Encheu-me de orgulho quando me contou a sua ideia e apareceu num Café Filosófico para “fazer pesquisa”. Fiquei ainda mais sensibilizado quando li coisas como esta no seu relatório:

O projeto tocou-me bastante, fascinou-me a ideia de eu poder ter ideias! De alguém partilhar as mesmas ideias… Sempre achei que este projeto deveria ser divulgado. Todos nós deveríamos aprender a pensar, fazer do pensamento uma rotina.

Café_filosófico

Cartaz2

 

 

 

Obrigado Carolina e felicidades para a tua carreira!

Deixe uma Resposta

