Objectivos
– Criar momentos espontâneos de Diálogo Filosófico entre os alunos fora da sala de aula (recreio, corredores, refeitório, biblioteca, etc.);
– Convite ao pensamento dos alunos, funcionários, professores, pais, etc.
– Mostrar o poder das perguntas.
Metodologia
– Afixar cartazes, post its, etc. com perguntas filosóficas em vários locais da escola.
– Fazê-lo de forma camuflada (quando ninguém vê, pedir cumplicidade de empregados e colegas, etc) para não se saber que é mais uma pergunta do professor de Filosofia.
– Procurar locais pouco óbvios (no tecto, numa janela, na porta da escola, no carro do director, etc.), para ilustrar o poder subversivo da Filosofia
Algumas perguntas
– Seria bom viver para sempre?
– Todos os Seres Humanos têm o mesmo Valor (ex: Jesus Cristo e Cristiano Ronaldo)
– Devemos cumprir sempre as regras?
– O Universo podia não existir?
– mais perguntas aqui –