JOVENS FILÓSOFOS_”NÃO PERGUNTES, PENSA!”

Nesta sessão procurámos fazer um trabalho sobre as atitudes filosóficas dos alunos (ouvir o outro, pensar sobre o pensar, ganhar confiança e autonomia de pensamento, etc.).

Neste pequeno excerto da sessão podemos ver como os alunos têm tendência a procurar confirmação para as suas dúvidas no professor em vez de procurarem por eles resolver essas mesmas dúvidas.

Com a técnica aqui utilizada de pedir ao aluno para reformular claramente a sua dúvida e pensar um pouco sobre ela percebemos que a maior parte das dúvidas desaparece pois, na verdade, nunca chegaram a ser realmente dúvidas mas formas de manifestar a sua estranheza ou incerteza face ao exercício pedido.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s