WORKSHOP FILOSOFIA COM CRIANÇAS E JOVENS_REITORIA UP

 

 

 

 

 

 

 

Exercícios e técnicas de debate em sala de aula (novas datas)

Neste Workshop procuraremos introduzir os participantes num novo paradigma de ensino da filosofia e das competências de raciocínio: a Filosofia Prática (Prática Filosófica).

Nesse sentido será nosso objectivo leccionar e, sobretudo, praticar alguns exercícios de debate filosófico em sala de aula que poderão ser úteis aos profissionais da educação preocupados em desenvolver essas competências com os seus alunos.

Público-Alvo – Professores, Educadores, Estudantes Ensino Superior, Pais, Animadores Culturais.

Objectivos

– Formular questões claras e pertinentes

– Desenvolver capacidades argumentativas e de pensamento crítico.

– Desenvolver o pensamento autónomo e criativo.

– Criar consciência cívica e democrática reflectindo em conjunto sobre direitos, valores e normas morais

– Aprofundar filosoficamente as suas experiências concretas do dia-a-dia.

– Aprender a ter paciência e a “perder tempo” com os problemas com que se deparam.

– Compreendar a importância de ouvir os outros, compreender e ser compreendido.

Formador

Tomás Magalhães Carneiro.

Licenciado em Filosofia pela FLUP.

Formador na área da Filosofia Prática e Pensamento Crítico na FLUP.

Site do Formadorhttps://filosofiacritica.wordpress.com/

Datas : 28 de Junho a 2 de Julho (2ª a 6ª)

Horário: 19h – 21h

Preço: 90€ UP/ 100€ não UP

Inscrições (até 23 de Junho)

anamartins@reit.up.pt; rrodrigues@reit.up.pt; (tel:220901956)

Limite

20 alunos

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s